• Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

[WS3]Neuroimagiologia nas Perturbações do Neurodesenvolvimento

[WS3] Neuroimagiologia nas Perturbações do Neurodesenvolvimento - aprender com casos clínicos

Resumo:
A neuroimagem, nomeadamente a ressonância magnética cerebral, constitui atualmente um elemento de importância indiscutível na construção diagnóstica e prognóstica em Neurodesenvolvimento.
Situações como a encefalopatia hipóxico-isquémica, as lesões da prematuridade, quadros sindrómicos ou de suspeita de doença metabólica levam, frequentemente, à requisição deste exame cuja informação pode ser muito útil. Contudo, a interpretação das imagens levanta muitas vezes dúvidas e desafios.
Objectivos:
Perguntas Frequentes:

Informações:

Data

29/05/2020

Horário

15h - 17h

Local

Edificio Central da Faculdade de Ciências e Técnologia
Pólo II - Universidade de Coimbra

Inscrições limitadas

Nº máx.: 30
Coordenação
Inês Nunes Vicente
Inês Nunes Vicente/ Pediatra do Neurodesenvolvimento /
Mais informações

Pediatra, dedicada à área do Neurodesenvolvimento desde 2014, atualmente a cumprir o Ciclo de Estudos Especiais em Pediatria do Neurodesenvolvimento. Exerce funções no Centro de Desenvolvimento da Criança do Hospital Pediátrico de Coimbra- Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra E.P.E..

Responsável, no âmbito da Consulta de Risco Biológico, pelo seguimento do grande/extremo prematuro e das crianças com encefalopatia hipóxico-isquémica neonatal moderada a grave. Integra ainda a equipa médica da Unidade de Défice de Atenção deste Centro.
Joana Pinto/ Médica Neurorradiologista /
Mais informações
Mestrado Integrado em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, em 2009.
Internato Complementar de Neurorradiologia no Centro Hospitalar Universitário de Coimbra entre 2011 e 2015. Estágios na área de Neurorradiologia Pediátrica no Hospital D. Estefânia e no Instituto Giannina Gaslini (Génova, Itália) - 2015.
Assistente Hospitalar de Neurorradiologia no Serviço de Imagem médica, do Centro Hospitalar Universitário de Coimbra, desde 2016.

Patrocínios Científicos

Sociedade Portuguesa de Pediatria
Ordem dos Médicos

Parceiros e Patrocinadores

BID-lab